Prefeito decreta luto oficial em memória do bispo D. Henrique Soares

19/07/2020 15:48

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O Prefeito Rui Palmeira anunciou a decretação de luto oficial por três dias, a partir de segunda-feira (20), em memória do bispo alagoano Henrique Soares da Costa, que morreu neste sábado (18) no Recife em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Bispo da Diocese de Palmares, em Pernambuco, desde 2014, D. Henrique tinha 57 anos. Natural de Penedo, foi ordenado padre em 1992 pela Arquidiocese de Maceió, onde exerceu a vida sacerdotal até 2009, quando foi nomeado bispo auxiliar de Aracaju pelo então Papa Bento XVI.

O prefeito Rui Palmeira prestou condolências aos familiares e à comunidade religiosa. “Manifesto, com pesar, minha solidariedade aos familiares, amigos e a toda a comunidade católica pela perda do bispo D. Henrique Soares, líder espiritual carismático e conhecido de toda Alagoas. Decretarei luto oficial de três dias em Maceió, a partir de segunda-feira (20), em reconhecimento ao legado deste clérigo carismático que generosamente dedicou sua vida à vocação sacerdotal”.

D. Henrique Soares da Costa nasceu em Penedo em 11 de abril de 1963 e foi criado em Junqueiro. Filho de Lourival Nunes da Costa e Maria Francisca Tereza Soares da Costa, era bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de Alagoas e em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Tinha mestrado em Teologia Dogmática pela Universidade Gregoriana, em Roma, com especialização em Eclesiologia e foi professor de Teologia em instituições de Alagoas e Pernambuco.

Primeira Edição © 2011