Compad realiza programação online sobre combate às drogas

22/06/2020 14:58

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Nesta segunda-feira (22), o Conselho Municipal de Políticas Públicas e Ações sobre Drogas (Compad) inicia uma série de lives no Instagram (@compadmaceio) em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas – 26 de junho.

A programação segue até a quarta-feira (24) com transmissões ao vivo sobre o tema, a partir das 19h. Marina Toledo, presidente do Compad, destaca a importância das lives.

“O conselho irá fazer estas três lives com temas extremamente relevantes para a nossa sociedade, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia e os grupos Amor Exigente e Recriar. É uma oportunidade de discutirmos essas temáticas e levarmos mais informações sobre a atuação de cada uma destas instituições para os maceioenses”, pontuou.

Com o tema “A importância da família na recuperação da dependência química”, a primeira live será facilitada pela voluntária do Amor Exigente, Nara Magalhães, e o membro do Conselho e também voluntário do grupo, Daniel Saraiva. Para ele, este espaço é importante para dar andamento às atividades externas do Conselho e levar informações para a comunidade mesmo durante o período de isolamento.

“O espaço digital é o grande mecanismo de comunicação e compartilhamento de ideias que temos em tempos de pandemia, por isso decidimos utilizar este espaço para atingir o máximo de pessoas possível e divulgar as atividades do Compad. O Amor Exigente atua como um grupo de apoio mútuo entre pais e trabalha com duas vertentes, uma é no combate de problemas instalados, que é quando o jovem já enfrenta problemas com drogas ou comportamentais, e o outro é na prevenção destes problemas, que é o que tentamos fazer na maior parte do tempo”, esclarece Nara Magalhães.

A programação online segue na terça-feira (23), com o tema “Uso abusivo de álcool e drogas no momento da pandemia” e mediação do psicólogo Marcos Leandro e da presidente do Conselho, Marina Toledo. Na quarta-feira (24), o tema é “Comunidades terapêuticas” e contará com a participação do membro da Recriar, Ronnie Teixeira e o vice-presidente do Compad, João Vicente.

O dia 26 de junho foi a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Combate às Drogas. Em Viena, nesta data, é lançado Relatório Mundial de Drogas contendo informações atualizadas do mundo todo sobre consumo, produção e tráfico de drogas.

O Conselho

O Conselho Municipal de Políticas Públicas e Ações sobre Drogas (Compad) foi instituído através da LEI Nº. 6.679 de 05 de julho de 2017, alterando a Lei Nº. 4.725 de 17 de junho de 1998, de criação do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen). O Compad é um órgão consultivo, deliberativo e normativo da política municipal sobre drogas e desenvolve atividades desde 22 de novembro de 2017.

Primeira Edição © 2011