Saúde Mental promove live sobre consumo de álcool e outras drogas

19/06/2020 13:55

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Com o objetivo de manter um canal de conversa com os usuários e profissionais da área, a Gerência de Atenção Psicossocial realiza mais uma transmissão ao vivo, por meio de seu canal no Instagram, na próxima segunda-feira (22), às 15h30.

Desta vez, os profissionais irão falar sobre o aumento de consumo de álcool e outras drogas durante o período de distanciamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus, além de abordar a redução de danos. A live acontece ainda em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, 26 de junho.

A transmissão irá contar com a participação de uma psicóloga, assistente social e enfermeira, tantas servidoras que atuam no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD), unidade de saúde especialista no cuidado às pessoas com dependência química, que vão dar dicas de cuidado, abordar os sinais de alerta e tirar dúvidas.

As lives estão acontecendo às segundas, às 15h30, no instagram da Gerência, sempre com temáticas da área da Saúde Mental. “Quando nós pensamos em realizar essas lives tivemos como objetivo divulgar nosso trabalho. Este também é um espaço de educação permanente, tanto para os profissionais, como pra toda a população. É uma maneira da gente se conectar com as pessoas, mostrando tudo que estamos desenvolvendo”, explica Izolda Dias, gerente de Atenção Psicossocial.

Primeira Edição © 2011