Semge oferta capacitações online para servidores

11/06/2020 15:53

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Até o final do ano, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal da Prefeitura de Maceió, disponibilizará capacitações à distância para os servidores do Município. Os cursos foram iniciados em maio.

“Sempre ofertamos cursos de capacitação para os servidores públicos de Maceió, pois entendemos que isso traz crescimento profissional para cada um e melhora, com certeza, a prestação do serviço à população. Com esse momento de pandemia, os cursos que eram presenciais foram suspensos, mas aí surgiu a oferta por parte dos nossos parceiros, como o Instituo Cidadão, de realizar os treinamentos de forma online. Uma vez que o servidor está em home office para fazer seu trabalho, ele também tem a mesma condição de participar desses cursos”, disse o titular da Semge, Reinaldo Braga.

Em maio, foi iniciada uma série de capacitações abordando assuntos como Excel Básico e Atitudes de Combate à Pandemia, entre elas o curso online de Media Training para os colaboradores do Município que lidam com a imprensa. Os participantes receberam apostila e certificado e aperfeiçoaram a capacidade de se relacionar com os jornalistas em momentos de entrevista, como lidar com repórteres e apresentadores para comentar uma agenda positiva, além de orientações quanto à postura, imagem, linguagem e conduta.

No mês de junho, o Instituto Brasileiro de Municipalismo e Gestão – Instituto Cidadão – entidade especializada em treinamentos para agentes públicos da União, Estados e Municípios, parceiro da Prefeitura de Maceió, realizou o curso online “Uso abusivo de álcool e outras drogas no serviço público e familiar. Como conduzir”, tendo grande adesão dos servidores dos diversos órgãos da administração direta e indireta.

Pela plataforma Zoom, o curso foi ministrado pela especialista Flaviane Belo. Na avaliação dos participantes, a capacitação atingiu seus objetivos, sendo reivindicados outros temas para novas turmas o que acontecerá a partir do próximo mês.

Inscrições

Caso o servidor não possua cadastro, basta acessar http://www2.siimm.maceio.al.gov.br/siimm/pages/comum/login.faces para realizá-lo. Para se matricular, o servidor precisa estar ativo, seja efetivo, comissionado ou celetista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 98884-6202.

Primeira Edição © 2011