Parque Municipal disponibiliza plantão psicológico

10/06/2020 18:58

A- A+

Ascom Sudes

compartilhar:

O Parque Municipal de Maceió está promovendo mais uma edição do projeto “O parque te escuta”, que foi retomado na última segunda-feira (8). Devido ao isolamento social, em virtude da pandemia de Covid-19, o projeto agora segue de maneira diferente: online e sem a presença de visitantes no local.

O projeto, que é realizado desde outubro de 2019, foi idealizado pelas psicólogas Karine Braga e Christiane de Sá Dantas. A inspiração para “O parque te escuta” vem da atividade realizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, conhecida como “Escuta na grama”. Esta edição tem foco nos assuntos relacionados ao isolamento social e as consequências para as pessoas.
O coordenador dos Parques de Maceió, Fábio Palmeira, ressalta a importância do projeto nesse momento de distanciamento social.

“Em virtude da pandemia, o projeto precisou ser suspenso por um período. Mas, pensando em assistir à população nesse momento tão necessário, as psicólogas encontraram uma forma de se aproximar de pessoas que, isoladas socialmente por meses, tendem a ter ansiedade, angústia e depressão”, disse Fábio.

Karine Braga, que é uma das idealizadoras do projeto, explica que o tema foi escolhido para aproximar as pessoas. “Durante este período de distanciamento social, os problemas psicológicos estão se intensificando. Quando abordamos algo, tentamos levar conforto e acolhimento para as pessoas que estão pedindo ajuda. É uma maneira de contribuir e se aproximar de quem precisa nesse momento”, afirmou a psicóloga.

Os vídeos com as psicólogas são disponibilizados quinzenlamente pelas redes sociais do projeto (@oparqueteescuta) e pelos perfis dos parques de Maceió (@parquemunicipaldemaceio/ @parquedohorto). Além disso, os usuários podem escolher semanalmente, através de enquete, o tema que será abordado nos próximos vídeos.

Primeira Edição © 2011