Bairros com hospitais recebem reforço de luminárias de LED

06/06/2020 19:17

A- A+

Ascom Sima

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), segue com o trabalho de substituição de luminárias convencionais pelas de LED. Nesta etapa, estão sendo contemplados os entornos de hospitais que atuam no combate à pandemia do novo coronavírus.

A ação teve início no bairro do Trapiche da Barra, nas proximidades do Hospital Geral do Estado (HGE) e da UPA Trapiche, no mês de maio. Nesta semana, foram concluídas as instalações no Jacintinho, Poço, Farol, Jaraguá, Tabuleiro do Martins e Cidade Universitária.

Foram instaladas 292 lâmpadas LED nos seis bairros, sendo 57 entre a Av. Juca Sampaio e o trecho da Ladeira do Óleo que passa pela UPA do Jacintinho; 52 na Av. Comendador Leão, Poço (proximidades do Hospital da Mulher e da Maternidade Santa Mônica); 30 na Rua Celso Piatti, Jaraguá (Centro de Convenções); 50 na Rua Prof. José da S. Camerino, Farol (Hospital Sanatório); 16 na Av. Maceió, Tabuleiro do Martins (UPA Galba Novaes de Castro) e 87 na Rua José Hailton dos Santos, Cidade Universitária (entorno do Hospital Metropolitano e do Hospital Universitário.

“A Sima tem papel importante para a manutenção da segurança e bem-estar e segue trabalhando, como parte dos esforços que a Prefeitura de Maceió vem fazendo para manter os serviços durante o combate à pandemia e continuar levando melhorias para os maceioenses”, disse o gestor da Sima, Cícero Rodrigo.

Primeira Edição © 2011