Vacinação drive-thru acontece nesta sexta

Modelo dá celeridade aos atendimentos contra a influenza

26/05/2020 14:33

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dá continuidade na sexta-feira (29), sábado (30) e domingo (31) à estratégia de vacinação contra a influenza no modelo drive-thru, que funcionará no Maceió Shopping (no bairro da Mangabeiras), no horário de 8h às 12h.

De acordo com a gerente de imunização do Município, Eunice Amorim, o objetivo é criar um fluxo rápido de atendimento para os usuários, para que eles não precisem sair de seus veículos para serem imunizados, evitando aglomerações.

Nesta fase da campanha, que teve início no dia 9 de maio, deverão ser vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas portadoras de deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental, múltipla), professores de escolas públicas e privadas, pessoas de 55 a 59 anos, povos indígenas e demais públicos anteriores.

O objetivo da campanha, além de reduzir as complicações, internações e mortalidades em decorrência das infecções causadas por três tipos do vírus da influenza, é auxiliar os profissionais das unidades de saúde a descartarem a influenza na triagem de casos para o coronavírus.

A imunização segue ainda nas unidades de saúde e escolas, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.

Confira os locais de vacinação:

Escolas – de 8h às 17h

Escola Municipal Nosso Lar I – Rua Sampaio Dória, 152, Ponta Grossa;

Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira – Av. Norma Pimentel da Costa, 11, B. Bentes;

Escola Municipal Pedro Suruagy – Av. Maceió, S/N, Tabuleiro do Martins;

Escola Municipal Suzel Dantas – Rua Antônio Monteiro de Carvalho, S/N, Tabuleiro do Martins.

Primeira Edição © 2011