Comitê de Crise da Cultura se reúne pela primeira vez

23/05/2020 11:19

A- A+

Ascom Fmac

compartilhar:

Está marcada para a próxima segunda-feira (25), às 8h30, a primeira reunião extraordinária do Comitê de Crise da Cultura, que tem como objetivo alinhar, debater e definir propostas em prol da classe artística alagoana, que teve suas atividades impactadas pelo isolamento social obrigatório por causa da pandemia da covid-19.

O Comitê foi criado dia 18 de maio, durante reunião ordinária do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), órgão vinculado à Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). A proposta partiu do Fórum de Teatro de Maceió (FTM), para fazer frente às dificuldades enfrentadas pelo segmento com a suspensão por tempo indeterminado das suas atividades.

Na ocaisão, foi lançada uma chamada pública convocando representações culturais coletivas de todo o Estado para fazer parte das discussões pelo fortalecimento da cadeia produtiva.

“A participação de toda a comunidade cultural no Comitê é muito importante para pensarmos em propostas que contemplem de forma plural as mais variadas necessidades do nosso setor”, ressalta Felipe Guimarães, presidente do CMPC.

Primeira Edição © 2011