MEIs contam com apoio da Prefeitura para Declaração Anual

22/05/2020 15:01

A- A+

Ascom Semec

compartilhar:

Os Microempreendedores Individuais (MEIs)que precisam entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) até 30 de junho podem contar com o apoio das Salas do Empreendedor de Maceió. O serviço está sendo prestado de forma remota, por atendimento telefônico ou e-mail, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com Emerson Amâncio, coordenador de Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Economia (Semec), o DASN pode ser feito de forma simples e gratuita no Portal do Empreendedor, mas as Salas do Empreendedor estão dando o suporte diante das dificuldades dos MEIs.

“Para fazer a declaração é simples, basta acessar o endereço www.portaldoempreendedor.gov.br e clicar em JÁ SOU EMPREENDEDOR INDIVIDUAL. Em seguida, vai em SERVIÇOS e em FAÇA SUA DECLARAÇÃO ANUAL DE FATURAMENTO. Depois em ENVIAR DECLARAÇÃO, preencher os campos com o CNPJ da microempresa e os caracteres ao lado e em seguida imprimir o comprovante. Desde o início do isolamento social em março, estamos prestando este serviço e facilitando a vida dos empresários maceioenses diante das dificuldades trazidas pela pandemia”, explicou Amâncio.

Segundo ele, há um modelo de relatório mensal de receitas que está disponível no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/ja-sou/servicos/declaracao-anual-mei-dasn/o-que-e-a-dasn-simei).

O MEI que não enviar sua declaração, além das multas, poderá ter o CNPJ suspenso. Uma das obrigações do Microempreendedor Individual é fazer a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional, sendo relativa ao ano anterior. Se por acaso houver atraso na entrega do documento, o empresário deve pagar multa de R$50 ou 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN.

Confira abaixo os contatos das Salas do Empreendedor

Shopping Pátio Maceió

Telefone: (82) 99801-0021 – whatsapp

E-mail: saladoempreendedorpatio@acmaceio.com.br

Shopping Popular

Telefone: (82) 99801-0031- whatsapp

E-mail: saladoempreendedorcentro@acmaceio.com.br

Maceió Shopping

Telefone: (82) 9.9801-0033 whatsapp

E-mail: saladoempreendedormangabeiras@acmaceio.com.br

Parque Shopping Maceió

Telefone: (82) 99626-0032 – whatsapp

E-mail: saladoempreendedorparque@acmaceio.com.br

Primeira Edição © 2011