Mutirão recolhe mais de 100 toneladas por dia

09/05/2020 13:57

A- A+

Ascom Sudes

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), reforçou o trabalho de limpeza na região do Dique Estrada, no bairro Vergel do Lago. Com a operação, que conta com equipe fixa e maquinário, estão sendo recolhidas, em média, 150 toneladas de resíduos. O volume corresponde a 10% do volume total que é coletado em todos os bairros da capital diariamente.

De acordo com a Sudes, 20 agentes de limpeza estão trabalhando todos os dias na região com serviços de capinação, roçagem, limpeza de bueiros, coleta de resíduos domiciliares e cascas de sururu descartadas irregularmente no canteiro. Estão sendo utilizadas retroescavadeira e caçambas para auxiliar no recolhimento de entulhos.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres destaca que, além do trabalho operacional, existe um Ecoponto no bairro para o recebimento de volumosos, resíduos da construção civil, resto de poda de árvore e materiais recicláveis.

“A situação é crítica neste ponto da Orla Lagunar, mas reforçamos os nossos serviços para evitar o acúmulo de resíduos. Há várias caixas estacionárias ao longo da via para que a população realize o descarte, que são coletadas diariamente, além do Ecoponto que está em funcionamento na região para o recebimento gratuito de resíduos especiais”, explica Torres.

O mutirão continua neste sábado (09) e deve ultrapassar a média de mil toneladas de resíduos coletados.

Primeira Edição © 2011