Movimento Follow-on: Educação é tema de eventos online

28/04/2020 15:13

A- A+

Ascom GGOV

compartilhar:

O Movimento Follow-on está organizando mais dois eventos online para debater e incentivar a inovação, tendo em vista o atual cenário mundial. Desta vez, o tema será Educação. Nesta terça-feira (28), irá acontecer o Pitch’n Pizza Online: Edtechs, que irá destacar as startups que estão inovando na Educação. O atual momento, soluções e um bate-papo sobre o tema com especialistas marcarão o evento, que tem início marcado para as 17h.

Na próxima quinta (30), será a vez do Painel Online: lições aprendidas e as novas disciplinas na digitalização da Educação, que começa no mesmo horário. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio do Gabinete de Governança (GGOV).

Pitch’n Pizza Online: Edtechs  

O Pitch’n Pizza Online: Edtechs  terá a participação das startups Agenda Edu, Joy Street, Me Salva! e Mundo|4d. Três especialistas irão compor a banca do encontro online: Daniel Cardoso, diretor da Impacta Tecnologia, Manoela Alexandre, especialista em EAD e Edtechs no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrase), e Gabriela Diuana, diretora de Gente, Cultura e Inovação na Cogna Educação. Para se inscrever, basta acessar o link: https://insights.liga.ventures/followon/28-04-pitch-n-pizza-online-educacao/

Painel Online: lições aprendidas e as novas disciplinas na digitalização da Educação  

Segundo evento online da semana, envolvendo educação, que irá acontecer na próxima quinta-feira, também às 17h, será sobre as novas tecnologias envolvendo o tema. Neste dia, quatro painelistas irão participar: Eduardo Pires, Diretor de Segmentos de Construção e Projetos, Educacional e RH na TOTVS, Henrique Pimentel, subsecretário de Articulação interino da Secretaria da Educação do Governo do estado de São Paulo, Adriano Mussa, Diretor Acadêmico e de Inteligência Artificial da Saint Paul Escola de Negócios, e Lucas Rocha, Gerente de Inovação da Fundação Lemann. A inscrição pode ser feita no link: https://insights.liga.ventures/eventos/30-04-painel-online-educacao-a-distancia/


Agenda de Inovação

A rede Follow-on, pensando na inovação durante e depois do isolamento social, já realizou outros quatro eventos online neste mês, o Pitch ‘n Pizza Online: Saúde 4.0, realizado no dia 2 de março, que apresentou startups e suas soluções voltadas à inovação na área da saúde, os painéis e benchmarks com especialistas, empreendedores e empresas, último evento online onde foi discutido os novos cenários e oportunidades com foco em saúde, além de compartilhamento de boas práticas e experiências buscando criar pontos de referência, o Painel online: Funding para Startups, que abordou formatos e novas alternativas para captá-las, além da Pitch’n Pizza Online: soluções para PMEs.

O Gabinete de Governança da Prefeitura de Maceió aderiu a uma agenda da Liga Ventures, que está promovendo os eventos, e ajuda na divulgação da programação, principalmente estabelecendo uma conexão com os participantes do MCZlab, projeto do GGOV com as startups locais, e com o ecossistema de inovação Sururu Valley.  

Primeira Edição © 2011