Unidades de saúde são abastecidas com álcool em gel e máscaras

25/04/2020 15:20

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Com o objetivo de garantir a segurança dos servidores e usuários, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) empregou todos os esforços para que não faltassem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Entre as ações, um projeto emergencial permitiu a compra de 100 mil máscaras e 10 mil frascos de álcool em gel.

Após chegada de cinco mil frascos do álcool, na manhã deste sábado (25) foram recebidas também 50 mil máscaras, que abastecerão os estoques das unidades de saúde. “Mesmo com todas as dificuldades que a pandemia trouxe em torno da compra de alguns insumos, nós conseguimos manter nosso abastecimento durante esse período. Agora com as máscaras e o álcool em gel ficamos mais tranquilos de que continuaremos mantendo nossos servidores e usuários mais seguros, destaca o secretário José Thomaz Nonô.

A outra parcela dos produtos comprados deve ser entregue à SMS ainda na próxima semana. Outros insumos como luvas e aventais têm sido distribuídos regularmente pela Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). 

“O mérito é de toda a equipe, que está dia e noite fazendo o melhor para passar por tudo isso da melhor forma possível, atendendo cada vez melhor ao usuário e ao profissional de Saúde”, destaca Dayse Amâncio, diretora de Gestão Administrativa da SMS.

Compra emergencial

O processo foi possibilitado pela Lei Federal 13.979/2020, que permite a compra de materiais utilizados no enfrentamento à covid-19 sem licitação. Na SMS, a escolha dos fornecedores se deu por meio de uma Comissão de Acompanhamento e Instrução Processual, visando ofertar transparência ao processo.

A comissão abriu os processos e elaborou em conjunto o termo de referência. Depois, analisou o processo e publicou que estava recebendo as propostas dos fornecedores no Diário Oficial do Município e no site da Arser (Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados). As empresas encaminharam as propostas, que foram analisadas e definidos os fornecedores.

Desinfecção de ambientes

O prédio Sede da SMS passou, na manhã deste sábado (25), por um processo de desinfecção realizado por servidores da  Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). A ação, que contou com a com a lavagem e pulverização de espaços com fluxo de pessoas, também está acontecendo nas unidades de saúde.

Primeira Edição © 2011