Secretário de Saúde se preocupa com avanço de casos e pede reforço

25/04/2020 15:30

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Durante entrevista coletiva sobre os números do coronavírus em Alagoas nesta sexta-feira (24), o secretário de Saúde, Alexandre Ayres manifestou preocupação em relação ao crescimento rápido do número de casos confirmados e óbitos no Estado nos últimos dias. São 413 confirmados e 27 óbitos, segundo o último boletim epidemiológico.

“Muitas pessoas estão nas ruas e isso reflete diretamente nos números que estão avançando em relação à Covid-19. É importante que a população reflita e cumpra o isolamento social. Basta pegar os números da última semana e fazer um comparativo com esta semana. Nos preocupa muito o avanço destes casos”, alertou.

Ayres ainda destacou que o governo de Alagoas dispõe de 339 leitos SUS exclusivos para tratar pacientes com suspeita da doença ou com diagnóstico positivo da Covid-19. “É sempre importante lembrar que destes 339 leitos, 119 deles são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); 31 são leitos intermediários que estão localizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS); e 189 são leitos clínicos. Os leitos estão situados em hospitais de Maceió, bem como no interior de Alagoas. Também é relevante informar que dos leitos disponíveis, o de UTI está com 33 internos, os intermediários têm cinco pacientes e os clínicos estão com uma ocupação de 53 vagas”, disse o secretário.

Já na Central de Triagem, o balanço da sexta-feira (24), até às 18h, foi de 147 atendimentos e 83 testagens para detecção da doença. Um deles teve resultado positivo.

Primeira Edição © 2011