Aulas presenciais nas redes pública e privada estão suspensas até 05

Medida vale para escolas, faculdades e universidades e foi determinada em decreto publicado

21/04/2020 15:40

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

As aulas nas escolas, faculdades e universidades públicas e privadas de Alagoas permanecem suspensas até o dia 05 de maio. A medida foi determinada pelo Decreto 69.700, publicado nesta segunda-feira (20) no Diário Oficial do Estado (DOE) e que pode ser encontrado aqui.

Segundo o artigo 6º do decreto, “ficam suspensas todas as aulas presenciais nas escolas, universidades e faculdades das redes de ensino pública e privada no Estado de Alagoas, a partir da 0 (zero) hora do dia 21 de abril até as 23:59h do dia 5 de maio, sem prejuízo do cumprimento do calendário letivo, observando-se o Decreto Estadual nº 69.527/2020”.

O Governo do Estado de Alagoas já havia publicado, no último dia 06, decreto que suspendia as aulas da rede estadual de ensino até o dia 30 de abril. Já no dia 07 de abril, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estabeleceu o Regime Especial de Atividades Escolares Não Presenciais (REAENP) nas Unidades de Ensino da Rede Pública Estadual de Alagoas. O documento orienta como as atividades escolares devem ser realizadas nesse período de quarentena e está disponível para consulta no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br).

Primeira Edição © 2011