Samu socorre três vítimas após colisão frontal em Marechal Deodoro

Acidente envolveu um carro de asseio e uma van, deixando seis feridos e um óbito

17/04/2020 12:16

A- A+

Ascom SESAU Al

compartilhar:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado após uma colisão frontal entre um carro e uma van, que deixou seis pessoas feridas e uma vítima fatal, na cidade de Marechal Deodoro, próximo ao Polo Industrial. Para a ocorrência desta sexta-feira (17) foram liberados Samu Aeromédico, e três ambulâncias, sendo uma Unidade de Suporte Básico (USB) e duas Unidades de Suporte Avançado (USA).

O acidente deixou seis pessoas feridas, todas do sexo masculino, que estavam no interior na van; a condutora do carro entrou em óbito no local. Com o impacto da colisão, duas vítimas ficaram pressas às ferragens, e foram retidas da van por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). A ocorrência também contou com o apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran).

De acordo com Carlos Adriano Silva, médico do Samu Aeromédico, o helicóptero realizou o transporte da vítima mais grave até o Hospital Geral do Estado (HGE). “Fizemos uma triagem dos pacientes, avaliando o estado de saúde de cada um deles. O paciente mais grave apresentava um traumatismo cranioencefálico grave, com fratura de base de crânio, ele foi entubado e transportado para o HGE. Após deixarmos a vítima na unidade de saúde, voltamos para o local do acidente e demos um suporte no atendimento”, informou o médico.

Mais duas vítimas foram socorridas pelas ambulâncias do Samu para o HGE, uma apresentava sinais de fratura no joelho direito e outra apresentava fraturas de extremidades e possível fratura de pelve. As outras três vítimas estavam com escoriações e foram transportadas pelo CBMAL também para a maior unidade de saúde do Estado.

As vítimas se encontram na Área Vermelha do HGE e passam por exames de imagem. Um paciente foi encaminhado para o centro cirúrgico da unidade de saúde.

 

Repórter: João Victor Barroso

Fotos: Samu Aeromédico

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011