Prefeitura inicia obras de drenagem

Serviços devem solucionar problemas de alagamentos

16/04/2020 11:26

A- A+

Ascom Seminfra

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou serviços de drenagem em diversas ruas no Conjunto Santo Eduardo. As obras, que começaram nesta quarta-feira (15), têm como objetivo solucionar os problemas de alagamentos em períodos de chuva na região.

Os serviços estão sendo realizados na Rua Santa Amália, no cruzamento com a Rua São Francisco, e na Rua Luiz Alberto de Araújo, que dá acesso à Rua Capitão Marinho Falcão, principal do Santo Eduardo.

De acordo com o coordenador-geral de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre, a manutenção irá solucionar o problema de pequenas inundações que ocorrem na região quando chove. Os serviços devem ser finalizados na próxima segunda-feira (20).

Rua Luiz Alberto de Araújo

Maia explica que quando chove na Rua Luiz Alberto de Araújo, a região fica alagada devido a um problema na drenagem que já existia no Santo Eduardo. Segundo ele, as raízes de árvores que foram plantadas no local obstruíram a tubulação, que fechou totalmente.

“A drenagem já existente não estava funcionando adequadamente devido às raízes das árvores. Estamos substituindo, como já fizemos em outros pontos, para evitar que transtornos voltem a acontecer nos períodos de chuva”, complementou o coordenador.

Segundo ele, a equipe de drenagem irá trocar os tubos de concretos pelos de PEAD, que são mais resistentes e possuem maior durabilidade. Além disso, a Seminfra irá construir seis bocas de lobo para realizar o escoamento da água.

Rua Santa Amália

Já no cruzamento da Rua Santa Amália com a Rua São Francisco, o problema existe devido a dois afundamentos no meio da via. Tubos serão trocados e poços de visitas construídos. A rua estará interditada enquanto os serviços continuarem.

Primeira Edição © 2011