Veículos são fiscalizados nos acessos à capital

Fiscalização faz parte das medidas adotadas para o enfrentamento da emergência em Saúde Pública ocasionada pelo novo coronavírus

14/04/2020 11:04

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

As equipes do Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) e do Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió seguem com as ações fiscalizatórias da Operação Fronteiras. Nessa segunda-feira (13), os agentes do órgão estiveram na BR-316, onde abordaram 49 veículos, autuaram 15 condutores e removeram três automóveis.

Os trabalhos da operação integrada têm como objetivo garantir o cumprimento do Decreto Estadual de n° 69.624, que proíbe a circulação dos transportes rodoviário intermunicipal de passageiros, complementar, regular e serviços de receptivos. A medida busca ainda evitar a aglomeração de passageiros no interior dos veículos  e reduzir as chances de propagação do novo coronarívus.

Para o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim, a Operação Fronteiras é de fundamental importância para garantir a segurança da população. “Os decretos municipal e estadual determinam o isolamento social para evitar a propagação da Covid-19. Por este motivo, as equipes de fiscalização da SMTT estão diariamente atuando nos acessos de Maceió, para fazer com que a aglomeração de pessoas no interior dos veículos seja cada vez menor”, explicou.

A Operação Fronteiras é uma ação integrada que conta ainda com as participações e apoios das equipes da SMTT, Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária (BPRV), Polícia Militar (PM/AL) e da Guarda Municipal de Maceió.

Primeira Edição © 2011