Mandetta pede fala única do governo contra coronavírus e prevê dias duros em maio e junho

13/04/2020 12:18

A- A+

Reuters

compartilhar:

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta pediu uma fala única do governo federal no combate ao coronavírus e apontou que a população fica sem saber se segue as orientações do ministério, a favor do isolamento social para conter a disseminação do vírus, ou do presidente Jair Bolsonaro, que minimiza a pandemia e defende o fim do distanciamento.

Na entrevista ao “Fantástico”, da Rede Globo, Mandetta chama de equivocadas as formações de aglomerações sem, no entanto, citar nominalmente Bolsonaro, que voltou a gerar acúmulos de pessoas em novos passeios que fez por Brasília e cidades do entorno no feriado prolongado da Páscoa. O ministro previu ainda dias duros com a pandemia de Covid-19 nos meses de maio e junho.

“Eu espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentamento dessa situação possa ser comum e que a gente possa ter uma fala única, uma fala unificada, porque isso leva para os brasileiros uma dubiedade. Ele não sabe se ele escuta o ministro da Saúde, se ele escuta o presidente, quem é que ele escuta”, disse Mandetta na entrevista.

“A gente imagina que os meses de maio e junho serão os meses mais duros para as nossas cidades”, acrescentou.

O ministro está em rota de colisão com Bolsonaro e o presidente chegou a ameaçar demiti-lo sem citá-lo nominalmente por mais de uma vez.

Primeira Edição © 2011