Quarentena: Prefeitura adere sobre inovação

Follow-on, Agenda Positiva lida com empresas visando retomada

31/03/2020 16:10

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Adotando a política de teletrabalho como forma de prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de Maceió, por meio do Gabinete de Governança (GGOV), aderiu ao Movimento Follow-on, uma Agenda Positiva de Inovação que busca trabalhar o tema durante o período de quarentena e visa apoiar a construção de uma agenda de projetos inovadores para a retomada. As ações serão pautadas por temas e áreas que estão sendo impactadas direta ou indiretamente com o cenário atual.

O movimento está conectado com empresas, governos e startups. Curadoria e produção de conteúdos, painéis e benchmarks com especialistas, empreendedores e empresas, além da apresentação de startups e suas soluções serão os modos que o movimento irá usar para ajudar e apoiar na construção de projetos inovadores.

Curadoria e produção de conteúdos

Está sendo desenvolvido um repositório público de conteúdos curados pelo time da Liga, que possam contribuir com uma visão positiva de inovação. Os formatos serão startups, artigos, estudos, infográficos, vídeos e notícias. Co-construção de edições temáticas nos formatos do Liga Insights, construídos com os parceiros da rede e compartilhamento de cases de sucesso de startups, que estão ajudando no cenário do futuro, também estão incluídos.

 

Prefeitura de Maceió adere a movimento que trata sobre inovação durante o teletrabalho (Foto: arte/GGOV)

 

Painéis e benchmarks com especialistas, empreendedores e empresas

Nos próximos dias haverá a realização de debates e painéis temáticos, para que seja discutido os novos cenários e oportunidades, e elaboração de riação de artigos de opinião com o objetivo de fundamentar ações e discussões sobre inovação. Além disso, o compartilhamento de melhores práticas e experiências para que seja criado pontos de referências, também irá auxiliar neste processo.

Apresentação de startups e suas soluções

Será produzido “pitches ‘n pizza online” , para que as soluções de startups para temas e mercados específicos, pensando na geração de negócios em conjunto, continuem surgindo. Também será feito um detalhamento de casos temáticos, com exemplos de resultados e impactos gerados em áreas e setores específicos. Ficar por dentro de visões e opiniões sobre novas fronteiras de inovação em temas, áreas e setores determinados, também estão inseridos nesta parte.

Follow-on

Rede que já conta com mais de 60 parceiros, o Follow-on é uma iniciativa organizada pela Liga Ventures que tem como objetivo reforçar a crença no ambiente empreendedor e de inovação do Brasil diante do cenário atual. O Follow-on quer contribuir para a discussão de uma Agenda Positiva de Inovação para a retomada, pautando as ações de inovação com startups como algo fundamental também em momentos de crise. O movimento está organizando uma série de apresentações de pitches de startups, conteúdos especiais, painéis com especialistas, cases estruturados, artigos de opinião, entre outros formatos para que possa fundamentar ainda mais as decisões para uma Agenda Positiva de retomada.

Primeira Edição © 2011