Salas do Empreendedor garantem atendimento

30/03/2020 18:34

A- A+

Assessoria

compartilhar:

As Salas do Empreendedor de Maceió seguem com atendimento remoto, seguindo as medidas de prevenção contra o coronavírus. Na última semana, foram registrados mais de 230 atendimentos virtuais realizados pelas três salas, que funcionam nas Centrais Já (Maceió Shopping, Shopping Pátio Maceió, Shopping Parque Maceió) e no Shopping Popular.

De acordo com o coordenador de Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Economia (Semec), Emerson Amâncio, os serviços agora serão realizados à distância, por telefone e atendimento virtual. “As medidas visam dar continuidade ao trabalho de suporte aos empresários em um momento tão delicado como este. Estamos fazendo o possível para garantir que os empresários e microempreendedores individuais de Maceió não se sintam desamparados e tenham acesso a orientação empresarial devida’’, disse.

Ainda segundo Amâncio, é possível ter acesso a serviços como abertura, baixa e formalização de empresas, orientação a empreendedores, impressão de guia de pagamentos, negociações e parcelamento de impostos e emissão de Certidões Fiscais, que permanecem à disposição do maceioense por telefone, Whatsapp e pela internet, por e-mail e no meio do Portal Facilita/ Redesim (www.facilita.al.gov.br).

“Nossa missão no momento é possibilitar que estes serviços, que têm trazido ótimos resultados para a economia do Município, continuem a ser ofertados e que esses empresários tenham acesso a nossas atividades, de forma flexível, priorizando a segurança. Inclusive está para sair um auxílio emergencial para os MEI’s como medida para minimizar os impactos advindos das ações de combate à covid-19 e as Salas darão o suporte necessário aos empresários maceioenses que necessitarem de orientação neste sentido”, concluiu Amâncio.

Desde 2015, a Prefeitura, em parceria com a Associação Comercial de Maceió e o Sebrae, tem contribuído para o aumento da criação de microempresas na capital oferecendo suporte e consultoria aos empresários do Município. Os horários de atendimentos online e por telefone são os mesmos do presencial, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Confira abaixo os contatos das Salas do Empreendedor para atendimento virtual:

Shopping Pátio Maceió

Telefone: (82) 99801-0021 – whatsapp

E-mail: saladoempreendedorpatio@acmaceio.com.br

Shopping Popular

Telefone: (82) 99801-0031- whatsapp

E-mail: saladoempreendedorcentro@acmaceio.com.br

Maceió Shopping

Telefone: (82) 9.9801-0033 whatsapp

E-mail: saladoempreendedormangabeiras@acmaceio.com.br

Parque Shopping Maceió

Telefone: (82) 99626-0032 – whatsapp

E-mail: saladoempreendedorparque@acmaceio.com.br

Primeira Edição © 2011