Seleção da Espanha oferece instalações e funcionários para a saúde

25/03/2020 16:53

A- A+

Agência Brasil

compartilhar:

O presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, ofereceu ao serviço de saúde do país o alojamento da seleção nacional e alguns de seus funcionários para ajudar a lidar com a crise do novo coronavírus.

O Ministério da Saúde da Espanha registrou um aumento para 3.434 mortes peor covid-19 na quarta-feira O país tem mais de 47.000 casos doença, o segundo mais afetado na Europa, atrás da Itália.

"O hotel da seleção está à disposição das autoridades como hospital, para que os profissionais de saúde permaneçam no que for necessário", disse Rubiales em entrevista coletiva.

"Nossos psicólogos e fisioterapeutas também estão à disposição dos trabalhadores dos serviços de saúde", acrescentou.

O Real Madrid recebeu agradecimento do governo de Madri na terça-feira por fazer uma “doação considerável” para ajudar a combater o vírus, enquanto o capitão Sergio Ramos e sua esposa Pilar Rubio doaram 264.000 máscaras e 15.000 kits de testes de coronavírus através da instituição Unicef.

O capitão do Barcelona, Lionel Messi, também doou 1 milhão de euros a um hospital de Barcelona e a um centro médico na Argentina.

Rubiales prometeu ajuda financeira da RFEF aos clubes que precisam, devido à crise do novo coronavírus que atinge suas receitas, já que o futebol espanhol foi suspenso por tempo indeterminado.

"Queremos conversar com a La Liga sobre os problemas que alguns clubes podem ter", disse Rubiales.

"Minha mensagem é de união, esperança, disciplina. Todo o futebol, desde os modestos até a elite, devemos enviar uma mensagem de solidariedade, juntos pararemos esse vírus", acrescentou.

Primeira Edição © 2011