Prefeitura oferta atividades físicas online

25/03/2020 16:29

A- A+

Ascom Semtel

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), desenvolveu um cronograma de atividades físicas que serão ofertadas online para continuar atendendo os alunos dos projetos esportivos suspensos temporariamente. Além de adequar os serviços às restrições necessárias para conter a pandemia do coronavírus (covid-19), a Campanha Esporte e Lazer em Casa manterá os alunos em pleno funcionalismo mental e corporal.

“Nossa missão é continuar ofertando os serviços que a Semtel fazia antes das medidas restritivas por conta do coronavírus. Usando as nossas plataformas online, vamos levar as nossas práticas esportivas de maneira bem leve, também, como medida de entretenimento nesse período de quarentena”, disse o secretário-adjunto de Esportes, Lucas Pontes.

Entre conteúdos gravados e aulas ao vivo, a programação de atividades remotas ocorrerá de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e noite. Todas as aulas de fit dance, calistenia, aero hit, alongamento e funcional serão ministradas pela equipe de educadores físicos da Semtel e transmitidas pelo perfil oficial da Secretaria (www.instagram.com/semtel.maceio).

“Estes exercícios trazem benefícios no condicionamento cardiorrespiratório, aumentando a resistência, melhorando a circulação sanguínea, trazendo diminuição de gordura, além de outros benefícios. Convido todos a disponibilizarem um pouco do seu tempo para participar e manter a saúde em dia”, afirmou a professora de Aero Hit, Beatriz Cavalcanti.

Programação

Segunda-feira (30/03)
Fit Dance, ao vivo, às 9 horas – com Larissa Amanda e Thiago Monte

Terça-feira (31/03)
Alongamento, videoaula, às 8 horas – com Lays Pascoal

Quarta-feira (01/04)
Funcional e Calistenia, videoaula, às 8 horas – com Hélvio Feitosa

Quinta-feira (02/04)
Aero Hit, ao vivo, às 18 horas – com Beatriz Cavalcanti

Sexta-feira (03/04)
Fit Dance, ao vivo, às 18 horas – com Andressa Figueiredo

Informações e orientações sobre o Coronavírus

Prefeitura suspende passeios turísticos em veículos e embarcações

Coronavírus: Semtel suspende atendimento presencial nos CATs

Pandemia Covid-19: serviços de esporte e lazer são suspensos

Secretaria de Turismo adota sistema de rodízio nos CATs

Primeira Edição © 2011