Covid-19: operação integrada fiscaliza vias de acesso à capital

25/03/2020 16:33

A- A+

Assessoria

compartilhar:

As equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió seguem atuando para garantir o cumprimento do Decreto Estadual n° 69.541, que proíbe que os transportes rodoviário intermunicipal de passageiros, complementar, regular e serviços de receptivos circulem durante o período de isolamento social. As fiscalizações ocorrem diariamente, principalmente nos acessos à capital, a exemplo das BRs 104 e 316, além da AL-101 Sul e AL-101 Norte.

Desde o início da operação integrada, que também conta com os apoios das equipes da Arsal, Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária (BPRV) e Guarda Municipal, 15 veículos já foram autuados e removidos por estarem realizando o transporte intermunicipal de passageiros.

“É de extrema necessidade que as pessoas entendam que precisam se manter em suas casas para que os efeitos da pandemia ocasionados pelo coronavírus sejam reduzidos. Sendo assim, as operações integradas de fiscalização estão sendo realizadas diariamente para evitar a movimentação e a aglomeração de pessoas no interior desses transportes”, explicou o diretor de Operações de Mobilidade da SMTT, Rodrigo Medeiros.

O Decreto Estadual n° 69.541 passou a vigorar em caráter excepcional desde a zero hora do dia 21 de março, pelo período de 10 dias, podendo ser prorrogado.

Primeira Edição © 2011