Influenza: vacinação de acamados pode ser agendada

19/03/2020 18:51

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Com o objetivo de facilitar a imunização dos idosos acamados contra a influenza, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um número exclusivo para o agendamento da vacinação. Pelo 3312-5589, os usuários se cadastrarão para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que inicia na próxima segunda-feira (23). O ramal será voltado para o atendimento exclusivo dos pacientes acima dos 60 anos, que não podem se deslocar a uma unidade.

Antecipada por determinação do Ministério da Saúde, a campanha será voltada a idosos e trabalhadores da saúde na primeira fase. A intenção é auxiliar os profissionais das unidades de saúde a descartarem a Influenza na triagem de casos para o coronavírus. A meta da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é vacinar, pelo menos, 90% de cada público-alvo.

Na segunda fase da campanha, que começa dia 16 de abril, serão imunizados professores, profissionais das forças de segurança e doentes crônicos. As crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena e portadores de condições especiais serão vacinados de 9 de maio, Dia D da campanha, até o dia 22 de maio.

Ferramenta para inserção de dados

Com o novo sistema, que foi desenvolvido exclusivamente para o cadastramento de idosos acamados acima dos 60 anos, será possível ter maior controle e administração das doses aplicadas, além de facilitar o acompanhamento da vacinação.

Criada pela Gerência de Desenvolvimento de Softwares da Coordenação de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) da SMS, a nova ferramenta ficará instalada no Portal de Serviços da SMS e terá acesso restrito à equipe da Gerência de Imunização do município, por meio de login e senha, tanto para a inserção de números e informações quanto para a visualização de relatórios.

Primeira Edição © 2011