Com 4 casos confirmados em AL, Sesau começa a monitorar

19/03/2020 18:53

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Com quatro casos confirmados de Covid-19 em Alagoas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) começa, na noite desta quinta-feira (19), a fiscalizar o desembarque de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares e no Terminal Rodoviário de Maceió. As equipes irão verificar a temperatura dos passageiros e orientar sobre como proceder no caso da apresentação de sintomas. Além dos quatro casos confirmados, são investigados 38 casos suspeitos de terem contraído coronavírus, de acordo com o boletim divulgado no fim da tarde de hoje pela Sesau.

A medida deve ser ampliada, nos próximos dias, para o Terminal Rodoviário de Arapiraca. Determinada durante reunião do Gabinete de Crise, nesta quinta-feira (19), a fiscalização sanitária será realizada por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Cievs/Sesau (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde).

Na próxima semana, o Governo de Alagoas lançará um Programa de Telemedicina para o enfrentamento do novo coronavírus. Por telefone, médicos irão atender às chamadas da população para esclarecer dúvidas sobre a Covid-19 e seus sintomas, e orientar, inclusive, sobre quem deve se dirigir a uma unidade de saúde.

Primeira Edição © 2011