Prefeitura avança com serviço de sinalização

17/03/2020 17:33

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Os serviços de sinalização realizados pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) seguem acontecendo em diversos bairros das partes alta e baixa de Maceió. Os bairros do Farol, Tabuleiro do Martins e Ponta Grossa estão sendo contemplados com as intervenções de melhorias, que têm como objetivo proporcionar mais segurança aos condutores e pedestres que transitam pelas vias da capital.

As Avenidas Maceió e Virgínio de Campos, nos bairros do Tabuleiro do Martins e Farol, respectivamente, receberam novas faixas de pedestres para auxiliar a travessia da população de forma segura.

“São diversos trabalhos que estão sendo executados pelas equipes de sinalização da SMTT, justamente para ordenar o fluxo de veículos e proporcionar mais mobilidade urbana. O intuito é seguir levando estes serviços para mais comunidades e beneficiar ainda mais maceioenses”, pontuou o titular da SMTT, Antônio Moura.

Outra via que recebeu as intervenções de melhorias das equipes de Obras Viárias da Superintendência foi a Rua Santos Dumont, na Ponta Grossa. Por lá, foram instaladas novas e modernas placas de trânsito, a exemplo de “PARE”, indicativas de presença de lombadas e que regulamentam os limites de velocidade na pista.

Como solicitar os serviços de sinalização

O cidadão que perceber a necessidade de melhoria ou implantação de nova sinalização na comunidade que reside conta com duas opções presenciais para realizar a solicitação do serviço: a sede da SMTT, na Avenida Durval de Góes, no Tabuleiro do Martins, ou a SMTT da Central Já! do Shopping Parque. O interessado deve formalizar a solicitação, informando o endereço e um ponto de referência do local que precisa da melhoria. Após o procedimento, o atendente abre um protocolo e encaminha a solicitação ao setor responsável.

Na sede do órgão, o atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Já na unidade descentralizada da Central Já! Shopping Parque, em Cruz das Almas, o atendimento é iniciado às 8h e segue até às 17h, apenas em dias úteis.

Primeira Edição © 2011