Semiexpressa: viagens da linha 604 são iniciadas

16/03/2020 16:25

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A partir desta segunda-feira (16), a linha 604 – Eustáquio Gomes/Cruz das Almas iniciou as viagens na modalidade semiexpressa. Neste tipo de itinerário, que foi implementado pela Superintendência municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o número de paradas para embarque e desembarque de passageiros é reduzido, resultando em mais celeridade durante o trajeto dos maceioenses. Os ônibus semiexpressos desta linha realizarão as viagens às 6h, 6h40, 9h, 10h10, 13h, 13h40, 15h45 e 16h30, de segunda a sexta-feira.

Durante o percurso das viagens semiexpressas da linha 604 – Eustáquio Gomes/ Cruz das Almas, os embarques e desembarques poderão ser realizados em todos os pontos que vão desde o Terminal do Eustáquio Gomes até a passarela localizada em frente à Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Após o ponto da Ufal, os passageiros só poderão embarcar e desembarcar novamente nos coletivos no ponto de ônibus localizado nas proximidades da Bomba do Gonzaga. Em seguida, o embarque e desembarque dos usuários do SIMM deverá ser feito no ponto de ônibus em frente à garagem da empresa Cidade de Maceió, na Avenida Durval de Góes Monteiro. Logo em seguida, os embarques serão permitidos nos pontos do Makro, no Tabuleiro do Martins; Ibama, no bairro da Gruta de Lourdes; Casa Vieira, no Farol; entrada do Loteamento Planalto, na Avenida Josepha de Mello, no bairro do São Jorge; Atacadão da Avenida Josepha de Mello, em Cruz das Almas; Parque Shopping, em Cruz das Almas; e no Terminal de Cruz das Almas.

Para que os passageiros possam identificar melhor os ônibus que realizam as viagens semiexpressas, um adesivo indicando o tipo da viagem estará anexado na frente do veículo.

Trajeto de ida e volta

Com a novidade, o trajeto de ida será modificado. Na ocasião, os passageiros realizarão o embarque no Terminal do Eustáquio Gomes e seguirão pela BR-104, Avenida Durval de Góes Monteiro, Avenida Fernandes Lima e Rua Tereza de Azevedo. Após este ponto, seguirão pela Avenida Rotary, Avenida Márcio Canuto, Avenida Josepha de Mello, Avenida Gustavo Paiva (Parque Shopping) até o Terminal de Cruz das Almas.

Já o percurso de volta das viagens semiexpressas da 604 – Eustáquio Gomes/ Cruz das Almas será o mesmo já utilizado nas viagens convencionais desta linha e os embarques e desembarques de passageiros continuarão sendo permitidos em todos os pontos durante o trajeto.

Como realizar o embarque nas semiexpressas

Para embarcar nas linhas semiexpressas é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade. Esse tipo de pagamento da tarifa é adotado para facilitar e agilizar o procedimento de embarque no ônibus.

Primeira Edição © 2011