Campeonato Português é suspenso indefinidamente devido a novo coronavírus

13/03/2020 17:28

A- A+

EFE

compartilhar:

A primeira e segunda divisões de futebol em Portugal estão suspensas por tem indeterminado a partir desta sexta-feira, anunciou hoje a organização, que no início desta semana defendia manter a bola rolando, mas com portões fechados.

A decisão, tomada pela Liga de Clubes no final de uma reunião de emergência e confirmada pelo Benfica, veta também a realização de treinos, em uma tentativa de evitar a propagação do novo coronavírus, que já infectou 78 pessoas em território português.

A liga já vinha sendo pressionada para tomar uma decisão nesse sentido, principalmente por parte do Sindicato dos Jogadores, que tinha movido a posição conjunta dos capitães das 36 equipes das duas primeiras divisões.

A 25ª rodada da elite do Português seria iniciada nesta sexta, com o jogo entre Braga e Portimonense. O último jogo foi realizado no último domingo, entre Famalicão e Porto, com portões fechados.

A suspensão foi oficializada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que na terça-feira já havia anunciado a paralisação da Taça de Portugal e de torneios de futsal, seguindo uma recomendação do governo de cancelar eventos com mais de 5 mil pessoas ao ar livre e e 1 mil pessoas com portões fechados. EFE

Primeira Edição © 2011