Pessoas com HIV/Aids terão dia de lazer

12/03/2020 19:17

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

A Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids em Alagoas (RNP+Alagoas) promove, nesta sexta-feira (13), uma comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo, 8 de março. A atividade será de 9h às 15h30, no Sesc Guaxuma.

A comemoração tem início às 9h com o acolhimento dos usuários para um café da manhã e logo em seguida o grupo participa de uma atividade recreativa com a Coordenação de Esporte e Recreação (Cerec) do Sesc. A abertura oficial do evento fica por conta de convidados das áreas técnicas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Seguindo a programação, às 10h, a advogada Gabriela Ronalsa fará uma palestra sobre Direitos e Deveres das Mulheres. Após a palestra, os usuários participam de um sorteio de brindes e seguem para o almoço. Durante o período da tarde, eles participam de momentos de lazer e às 15h30 serão encerradas as atividades.

De acordo com Roberto Marinho, coordenador-adjunto da RNP+ Alagoas, a iniciativa busca promover mais integração entre os participantes. “Com esses momentos de lazer e socialização, proporcionamos qualidade de vida, pois ajudamos a resgatar a autoestima das pessoas atendidas pela rede”, destacou.

A Rede

A Rede de Pessoas Vivendo com HIV/Aids é um movimento nacional que foi iniciado em 1995 e reúne pessoas soropositivas para o HIV. A atuação é voltada para proporcionar aos portadores do vírus HIV/Aids a oportunidade de se tornarem os principais protagonistas da história de luta contra a doença no país, conhecendo direitos e deveres enquanto cidadãos e também os mecanismos de políticas públicas de saúde.

Em Maceió, o tratamento de pessoas com HIV é realizado pelo PAM Salgadinho, pelo Hospital Escola Hélvio Auto (antigo HDT) e pelo Hospital Universitário. No PAM Salgadinho, esse atendimento é feito pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que funciona no bloco I.

Primeira Edição © 2011