Nova avenida ganha 100 ipês nesta sexta

12/03/2020 19:15

A- A+

Ascom Sudes

compartilhar:

O verde das folhagens e o colorido dos ipês amarelo, roxo, branco e rosa devem transformar o cenário da Avenida Humberto Gomes de Barros, no Benedito Bentes. A via está sendo estruturada pela Prefeitura de Maceió, dentro do pacote de obras do programa Nova Maceió, e nesta sexta-feira (13) receberá a primeira etapa de arborização. O plantio acontecerá a partir das 10 horas por meio do projeto Bairro Verde, uma iniciativa da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e levará 100 mudas de ipês ao canteiro.

Titular da Sudes, Gustavo Torres destaca que o projeto é contínuo e já beneficiou diversas regiões da cidade, a exemplo de áreas verdes e a extensão das avenidas Josepha de Melo e Márcio Canuto. “O desenvolvimento da cidade vai além das obras de infraestrutura. Além de vias, a Prefeitura também se preocupa com as ações que devem refletir em benefícios à cidade nos próximos anos. Temos buscado ampliar a arborização da cidade, um trabalho que, além do aspecto paisagístico, também beneficia o nosso meio ambiente”, disse.

O gestor municipal acrescenta que esta é a primeira etapa de arborização da via que liga o Benedito Bentes ao Graciliano Ramos, uma extensão de mais de quatro quilômetros, mas o trabalho seguirá em outras etapas. Segundo Gustavo Torres, a expectativa é de que sejam plantadas cerca de 300 mudas de exemplares nativos da Mata Atlântica.

Primeira Edição © 2011