URS Conceição Paranhos promove ações para mulheres

06/03/2020 14:07

A- A+

Ascom/SMS

compartilhar:

A Unidade de Referência em Saúde (URS) Maria da Conceição Paranhos, em Jacarecica, realizou na manhã desta sexta-feira (6) uma série de ações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo, 8 de março. As atividades foram realizadas na Praia de Riacho Doce e contou com a participação de servidoras e usuárias atendidas pelas unidades do 8º Distrito Sanitário.

Segundo a diretora administrativa da URS Maria da Conceição Paranhos, Jéssica Tenório Fonseca, as ações têm o objetivo de trabalhar a prevenção e a promoção da saúde da mulher. “Essa também é uma forma de integrar as unidades de saúde do 8º Distrito Sanitário e a comunidade. Além, é claro, de fornecer orientações para a população”, destacou.

Além das orientações sobre saúde da mulher, a manhã também contou com caminhadas, alongamentos e um café da manhã saudável, visando chamar atenção para a importância da prática de atividades físicas e a alimentação saudável como aliados para uma boa saúde.  O vereador de Maceió, Chico Filho, participou da ação na praia.

Durante todo o mês de março, a unidade estará com ações e procedimentos específicos para a prevenção do câncer do colo de útero, integrando a programação do Mês da Mulher, que durante esse período intensifica as ações preventivas e educativas em diversos pontos da capital, como as unidades de saúde, orla da Ponta Verde, Calçadão do Comércio e outros locais.

Primeira Edição © 2011