Itália pode realizar todos os jogos de futebol sem torcedores devido ao coronavírus

04/03/2020 13:19

A- A+

Reuters

compartilhar:

A Itália está inclinada a determinar que todos os jogos do Campeonato Italiano sejam disputados a portas fechadas na tentativa de conter o pior surto de coronavírus da Europa, disse o ministro dos Esportes nesta quarta-feira.

“Estamos rumando para esta decisão”, disse Vincenzo Spadafora a repórteres quando indagado se o governo está pensando em proibir os torcedores.

No mês passado, o governo proibiu eventos esportivos nas regiões mais afetadas do norte. Até agora, 10 partidas da liga foram adiadas, além de duas da Copa Itália.

Mas a epidemia italiana se disseminou, chegando a 2.502 casos e 79 mortes, por isso os ministros estão cogitando novas medidas.

A prefeitura de Turim cancelou a partida da volta da semifinal da Copa Itália entre Juventus e Milan, que estava marcada para esta quarta-feira, por não poder cumprir uma proibição aos torcedores das regiões afetadas.

A disputa entre Napoli e Inter de Milão pela Copa Itália na quinta-feira tampouco acontecerá.

O anúncio de Spadafora veio no momento em que os dirigentes do Campeonato Italiano se reuniam para debater a situação. Até agora, eles preferiram adiar os jogos, ao invés de realizá-los a portas fechadas.

Mas como o calendário já está cheio, a liga está ficando sem datas para as partidas remarcadas.

Primeira Edição © 2011