Prefeitura nomeia membros do Conselho da Mulher

03/03/2020 13:23

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A edição do Diário Oficial do Município (DOM), desta terça-feira (03), traz a nomeação dos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Cidade de Maceió (Codim) para o quadriênio 2020 – 2023. Ao todo, o conselho é composto por 16 integrantes, sendo oito representantes da sociedade civil organizada, por meio de associações e sindicatos, e oito do Poder Público, representado por técnicos das secretarias municipais.

A assessora especial de Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Governo (SMG), Marina Toledo, considera o conselho uma conquista para as mulheres maceioenses e para a sociedade como um todo. “É através do conselho que a sociedade pode desenvolver e verificar as políticas públicas relacionadas ao público feminino dentro do Município. O Conselho é composto por instituições representantes da sociedade civil e secretarias municipais. Os membros são responsáveis por levar as demandas, sugerir e discutir as resoluções dos problemas relacionado à temática. Portanto, o Conselho é a voz da mulher maceioense”, explicou.

A posse do Conselho faz parte da programação do Mês da Mulher, celebrado com importantes ações voltadas ao público feminino ao longo do mês de março e ocorrerá no dia 10 de março, às 10h, com uma cerimônia na sede da Prefeitura de Maceió.

Primeira Edição © 2011