Defesa Civil monitora volume de chuvas

Nas últimas 12 horas choveu quase o esperado para o mês

20/02/2020 22:55

A- A+

Ascom Defesa Civil

compartilhar:

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que os  pluviômetros instalados em Maceió registraram um volume de 68 mm nas últimas 12 horas na região do Pontal da Barra e 38 mm no Benedito Bentes. A média prevista para o mês de fevereiro era de 72,9 mm.

A Defesa Civil de Maceió desmente ainda a informação de que haveria um volume maior de chuva a partir das 21 horas desta quinta-feira (20), como vem sendo divulgado em algumas redes sociais.

O órgão de Proteção e Defesa Civil informa que continua trabalhando com nível operacional de Atenção dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil e atenderá os chamados em caso de ocorrências.

A Defesa Civil continua atendendo os chamados de ocorrência em Maceió e orienta que o acionamento deve ser feito através do Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Até o momento, foram atendidos 10 chamados, entre eles de queda de muro, tombamento parcial de casa e casos de risco iminente de tombamento de imóveis na região do Jacintinho e Cruz das Almas. Em nenhum dos casos há registro de vítimas.

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) mantém o aviso meteorológico que traz previsão de pancadas de chuva com intensidade moderada à forte, acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. A previsão é válida até a sexta-feira (21). Nas outras regiões, existe a previsão de chuva de intensidade fraca à moderada, intercalando com períodos de tempo seco.

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.

Primeira Edição © 2011