Agentes ministram palestra sobre segurança no trânsito

18/02/2020 15:52

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ministraram, nesta terça-feira (18), uma palestra na sede da empresa Control Construções. Na oportunidade, 150 colaboradores do estabelecimento, que atuam diariamente na condução de carros, motos e caminhões, receberam orientações sobre noções de segurança no trânsito.

Durante a palestra, foram abordadas normas de trânsito e repassadas orientações relacionadas à importância do uso dos itens de segurança que são obrigatórios, conforme estabelece a legislação brasileira de trânsito.

“Esse contato das equipes da SMTT com profissionais que estão diariamente no trânsito é extremamente importante. São espaços de conversas bem produtivas, pois os condutores saem mais conscientes, cheios de informação e tendem a adotar novos hábitos, o que resulta em condutores mais responsáveis”, explicou o supervisor de trânsito da SMTT, Eduardo Freire.

Como solicitar ações educativas

Qualquer instituição pode solicitar as ações educativas da Superintendência. Para isto, devem formalizar o pedido através do e-mail diretsmttmaceio@gmail.com ou presencialmente nas dependências do órgão, que está localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no Tabuleiro do Martins. Chegando à SMTT, o interessado deve se dirigir ao Departamento de Educação no Trânsito.

Primeira Edição © 2011