Secretaria da Fazenda lança primeira edição do Boletim Fiscal de 2020

17/02/2020 16:35

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

As novidades não param de chegar à Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL). Desta vez, a equipe técnica do órgão apresenta à população alagoana a primeira publicação do Boletim Fiscal 2020 que pretende analisar e expor os principais indicadores do Estado constatando, assim, a situação fiscal no que se refere a gastos com pessoal, dívida, arrecadação e outros.

Desenvolvido pela Superintendência de Política Fiscal (Supof), o novo formato da apresentação dos dados pretende, ainda, comparar os resultados obtidos em Alagoas com os de outros estados, possibilitando a análise do crescimento e trajetória fiscal a nível nacional. Os dados serão disponibilizados a cada quatro meses.

Nesta primeira edição, a equipe técnica responsável pela elaboração do boletim reuniu alguns indicadores dos últimos cinco anos que apontam o avanço da gestão fiscal e tributária no Estado.

“É fundamental salientar que existe um conjunto de normas que regem e orientam as finanças públicas, a mais importante é a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A Sefaz-AL tem levado o compromisso de cumprir esse e os demais normativos à risca, desde o planejamento estratégico da secretaria até a prestação de contas para a sociedade alagoana”, explica a Superintendente Especial de Política Fiscal, Monique Assis.

O secretário da Fazenda, George Santoro, acredita que esta iniciativa vem para comprovar o compromisso do órgão com a gestão fiscal responsável. “Este boletim, além de divulgar aos alagoanos os dados quanto o desenvolvimento do Estado, serve ainda como mais uma forma de prestação de contas de tudo o que estamos implantando em questão de políticas e ações para melhorar a Fazenda Pública. É dar mais visibilidade da sustentabilidade fiscal de Alagoas”, ressalta.

Primeira Edição © 2011