Controladoria recebe certificado ISO para qualidade de atendimento ao cidadão

17/02/2020 16:38

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) recebeu, na última semana, o novo certificado ISO 9001:2015. Dando continuidade ao trabalho para garantir a conformidade e a padronização dos processos desenvolvidos, o órgão segue pioneiro na conquista da receertificação da nova versão da norma.

A CGE recebeu a certificação atestando sua excelência nos processos adotados nas áreas de auditoria interna, controle dos gastos públicos e monitoramento dos requisitos legais da correição e transparência dos órgãos do Poder Executivo Estadual.

O novo certificado é válido até dezembro de 2020. “A certificação comprova o compromisso que os nossos servidores têm com serviço público. Mostra o tamanho do nosso empenho para uma gestão transparente e eficiente, que assegura melhores serviços para toda sociedade, com o uso consciente dos recursos, otimizando o tempo e os resultados”, celebra a controladora Maria Clara Bugarim.

A recertificação foi obtida após a auditoria externa realizada pelo auditor Walmir Pedrosa, da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, entre os dias 16 e 18 de dezembro. A CGE foi certificada pela primeira vez em 2016 e, em 2018, foi o primeiro órgão de Alagoas a receber o certificado da nova versão da ISO 9001.

Durante o processo de auditoria externa, o auditor analisou o contexto e os processos desenvolvidos no órgão, avaliando o escopo auditoria Interna, controle dos gastos públicos e monitoramento dos requisitos legais da correição e da transparência dos órgãos do Poder Executivo Estadual.

A gestão da qualidade, medida e verificada por meio da certificação ISO 9001, busca a padronização das práticas de gestão adotas pelo órgão e pelas áreas que integram o Sistema Gestão da Qualidade, além de garantir a entrega dos serviços dentro das expectativas dos clientes e das normas legais

Primeira Edição © 2011