CAT Pajuçara é fechado para reforma

Centro de Atendimento ao Turista foi criado em 2005

17/02/2020 16:16

A- A+

Ascom Semtel

compartilhar:

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na orla de Pajuçara, vai passar por uma reforma e terá o atendimento ao público suspenso temporariamente. Com previsão de ser finalizada nos próximos dias, a reforma vai promover melhorias no local e oferecer suporte ao trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

Segundo a coordenadora-geral dos CATs, Cristina Quirino, a reforma tem como objetivo avançar nas melhorias do espaço e do serviço oferecido ao público visitante. “O atendimento de qualidade oferecido aos turistas é um diferencial do destino Maceió e uma das prioridades da Semtel. A secretaria conta atualmente com uma equipe de estagiários de turismo distribuídos pelos nossos CATs e o CAT Pajuçara é um dos principais pontos na orla onde os turistas podem acessar informações e dicas sobre atrativos da cidade”, explicou.

Os Centros de Atendimento aos Turistas foram criados em 2005, com o objetivo de fornecer informações aos turistas para melhor conhecer o destino Maceió, atrativos naturais, culturais, gastronômicos e outros serviços existentes na capital alagoana.

Nesses centros, os turistas recebem gratuitamente o mapa da cidade, o guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e informações sobre meios de hospedagem e agências de receptivo, núcleos de artesanato e gastronômico, entre outras.

A Semtel conta com três CATs fixos, localizados em pontos estratégicos: aeroporto, rodoviária e praia de Pajuçara. Além deles, a secretaria conta com CATs itinerantes sob a demanda de grandes eventos, além do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel, que dá suporte na temporada de navios no Porto de Maceió, realiza atendimentos aos domingos na Rua Fechada e é uma importante ferramenta de divulgação do destino Maceió em solenidades e festividades da capital alagoana.

Primeira Edição © 2011