Foliões lotam orla de Maceió para aproveitar prévias

16/02/2020 11:57

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O sol forte do verão de Maceió não impediu os foliões de aproveitarem as prévias carnavalescas na orla de Pajuçara e Ponta Verde, neste sábado (15). O desfile dos blocos, puxados pelo tradicional Pinto da Madrugada, tomou a Avenida Doutor Antônio Gouveia com muita animação, purpurina e frevo.

A família do Sr. Gilson todo ano organiza fantasia, cadeiras, hidratação e alimentação para curtir a folia juntos. “Todo ano fazemos uma fantasia diferente, esse ano decidimos vir de família Shark. Cerca de sessenta membros da família estão aqui hoje com toda a estrutura para passarmos o dia inteiro aqui com muita alegria”.

A Vilma Ferreira decidiu aproveitar a festa com as filhas Lívia e Laura. Ela é costureira e conta que montou o figurino das três, baseado no filme “Alice no país das maravilhas”. “As meninas tiveram a idéia, porque queriam vir fantasiadas para o carnaval do Pinto e eu encarei o desafio e fiz as roupas. Há quatro anos viemos pela primeira vez, desde então não faltamos nenhum. Gostamos desse clima, da alegria, da bagunça. A diversidade de fantasias é tão legal, as pessoas são tão divertidas. Nós adoramos as prévias de Maceió”, conta.

A coordenadora de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Katiuscia Lima explicou a atuação da equipe de inspeção durante as festas de momo. “Ao todo temos 96 servidores da secretaria nos auxiliando hoje, entre fiscais de postura e guardas municipais. Juntos estamos fazendo o ordenamento dos ambulantes, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, que proíbe a comercialização de bebidas em embalagens de vidro e a venda de petiscos em espetos de madeira. A fiscalização está atuando em toda a área para garantir a acessibilidade nas vias e a segurança dos foliões, que é uma prioridade”, destacou.

Para a ambulante, Ângela Maria Fontes, as medidas implantadas pela Prefeitura de Maceió são positivas. “Estamos satisfeitos. Aqui conseguimos ganhar nosso dinheirinho e cada um fica no seu espaço certinho. Estamos seguindo as recomendações da Semscs para garantir a segurança dos foliões e também a nossa, só vendemos bebidas em lata e os petiscos vão no saquinho”, afirmou.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), investiu cerca de R$ 600 mil em chamadas públicas como forma de fomentar os festejos carnavalescos.

No domingo (16), os foliões voltam à orla de Pajuçara/Ponta Verde, no ritmo do frevo do tradicionalíssimo Vulcão, ao lado da Turma da Esquina, do Seu Porteiro & Dona Zeladora e de dezenas de outros blocos de rua.

Primeira Edição © 2011