Crianças do Viva Vôlei têm dia de atleta no Circuito Brasileiro

14/02/2020 18:25

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Meninos e meninas do projeto Viva Vôlei e da Rede Municipal de Ensino tiveram um dia de atleta na manhã desta sexta-feira (14). Na arena montada na Praia da Pajuçara para receber a 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, enquanto atletas profissionais duelavam ponto a ponto, na quadra ao lado, 64 crianças mostravam suas habilidades em saques e arremessos.

Organizado pela Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o Viva Vôlei recebe da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) materiais oficiais para a prática esportiva e, com isso, mantém vivo o sonho de alguns garotos chegarem à categoria profissional.

De acordo com a coordenadora do projeto, Maria Cícera Oliveira, a visita representou mais uma oportunidade dos alunos atendidos pela Semtel se aproximarem da prática esportiva e na modalidade que eles mais se identificam. “Ficamos muito felizes com a oportunidade dos meninos conseguirem ter esse dia repleto de atividades. Eles amam o vôlei e esse momento foi bastante aguardado”, comemorou.

A chance de ficar lado a lado com feras do voleibol despertou ainda mais o interesse dos alunos atendidos pelo projeto. É o caso de João Paulo, de 11 anos, que participou da visita à arena e ficou animado com a expectativa de encontrar alguns astros do esporte. “Estou muito ansioso por estar aqui, espero que algum jogador venha nos ver. Gosto muito de vôlei e de estar junto com os meus amigos”, afirmou.

João pareceu prever a chegada da alagoana Talita, bicampeã mundial. Ela ouviu a garotada gritar seu nome das arquibancadas da arena e aproveitou para agradecer o carinho recebido dos conterrâneos. “Maceió é a minha casa, e o carinho que esses garotos têm comigo é sem igual. Fico muito feliz de retornar para a minha terra e novamente tentar o título. Estes garotos aqui dão ainda mais força para isso”.

A 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia segue na orla de Pajuçara até o próximo domingo (16), com as finais do masculino e feminino a partir das 9 horas. A entrada é totalmente gratuita e a programação acontece nos períodos da manhã e tarde.

Viva Vôlei

O projeto Viva Vôlei está instalado em um novo local. Em 2020, o Complexo Lourenço Vasconcelos, no bairro do Trapiche da Barra, será a sede da ação realizada pela Prefeitura de Maceió. A nova turma para o projeto estará sendo montada a partir da próxima terça-feira (18). Maiores informações por meio do telefone 99331-4169.

Primeira Edição © 2011