Confira a programação das prévias e carnaval nos municípios alagoanos

10/02/2020 17:51

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Fevereiro chegou e, com ele, toda a animação do carnaval. Em Alagoas, como já é bastante conhecido, a folia começa com a as prévias carnavalescas que já estão rolando de Norte a Sul do Estado. Mas, em algumas cidades, a festança ganha força mesmo durante o feriadão carnavalesco. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) listou a programação da festança nas cidades turísticas alagoanas, divididas por região. Confira:

Região Sul

Ao Sul do Estado, na região metropolitana, Marechal Deodoro vai botar, entre prévias e carnavais, mais de 120 blocos nas ruas históricas da cidade, isso durante todo o mês de fevereiro. Já na vizinha Barra de São Miguel também haverá desfile de blocos e arena de shows que será montada na praça de eventos, no centro da cidade. A Prefeitura ainda não anunciou as atrações, que serão gratuitas, mas já informou que serão seis horas de shows por dia, começando às 20h e terminando às 2h, de sábado (22) até a terça-feira de carnaval (25).

Coruripe também terá uma vasta programação. A festa começa na sexta (21) e se estende até a terça-feira (25), atendendo a população da cidade e dos povoados como Poxim, Pontal, Miaí de Cima, Barreiras, Botafogo e Pindorama. Nomes como PV Mello, Grupo Só Nós, Dudu Moral e Chapolin do Brasil são algumas das atrações.

Região Norte

Em Barra de Santo Antônio, no litoral Norte do estado, a fsta terá grandes atrações locais durante o Carnaval. Os eventos acontecerão entre os dias 22 e 26 de fevereiro e as atrações são as bandas Trem Bala, Julinho Porradão, Bathida Black, Biu do Piseiro, entre outros. A festa é gratuita e acontece das 21h às 3 horas.

Entre os dias 22 e 26, Paripueira também terá um carnaval cheio de atrações. Nomes como Trio da Huanna, Trem Bala, Julinho Porradão e Biu do Piseiro aninam moradores e turistas, neste que é um dos balneários mais movimentados nesta época do ano. A festa é gratuita e também acontece das 21h às 3h.

Maragogi, o segundo maior polo turístico do estado, também contará com um desfile de blocos carnavalescos pela principal orla da cidade. Serão mais de 40 blocos, desfilando nos seis dias de folia, entre 21 e 26 de fevereiro. A expectativa é de que toda essa programação arraste cerca de 50 mil pessoas entre moradores, veranistas e turistas.

Região dos Quilombos

 A cidade de São José da Laje, na região conhecida turisticamente como Quilombos, tem um dos carnavais mais tradicionais do Estado, que ano a ano arrasta multidões entre lajenses e turistas. A programação por lá começa no sábado (22) e se estende até a quarta-feira de cinzas (26). As atrações são nomes como Wallas Arrais, Banda Cheio de Amor, PV Mello, Fabi Canuto, Naná Martins e muito mais.

Primeira Edição © 2011