Sefaz apresenta experiência de implantação do Compliance

09/02/2020 11:52

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) está sempre entre os nomes lembrados quando se fala em Compliance na gestão pública. Desta vez, o assessor especial de Ética e Compliance, Rodrigo Miranda, representou o órgão no seminário Gestão de Riscos: Desafios e Oportunidades no Setor Público, realizado nessa quarta-feira (5).


Na oportunidade, Rodrigo Miranda falou sobre o processo de implantação da iniciativa em Alagoas. Sendo o primeiro ente da administração direta do Brasil a instalar o projeto de integridade, a Sefaz-AL costuma levar sua experiência para outras secretarias que desejam implementar esta prática.

“É sempre importante participar desta troca de informações, mostrar o que deu certo aqui no Estado, apontar para possíveis complicações a fim de solucioná-las, e realizar mesmo esse intercâmbio de conhecimento tão importante para o fortalecimento do setor”, explica o assessor.

Além do caso de Alagoas, ainda foram estudados os resultados de Minas Gerais e Ceará, outros estados que também implantaram o Compliance em órgãos públicos.  O encontro também trouxe palestras de especialistas renomados sobre o assunto, como o sócio da prática de Investigações e Compliance da KPMG One America, Raphael Soré; e o sócio diretor da EloGroup, especialista em gestão organizacional, Carlos Eduardo Gonçalves.

Primeira Edição © 2011