Prefeitura de Santana realiza Jornada Pedagógica 2020

06/02/2020 16:27

A- A+

Ascom Santana do Ipanema

compartilhar:

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã da quarta-feira (5) a abertura da Jornada Pedagógica 2020, reunindo os profissionais da Educação Básica Municipal na Quadra da Casa do Menor São Miguel Arcanjo.

A abertura do evento contou com a participação da secretária de governo Renilde Bulhões, representando o prefeito Isnaldo Bulhões; dos vereadores Moacir Júnior e Josefa Eliana; das secretárias de Educação, Andreia Brandão, e de Assistência Social, Vera Araújo; do superintendente da SMTT, José Antonio, e da gerente regional de educação Marta Tavares.

“Que todos aproveitem a jornada e que a gente possa levar desse dia combustível para o ano inteiro. Para que possamos trabalhar com muito entusiasmo e mostrar os resultados, que com certeza virão”, declarou a secretária de governo, que também levou abraço e o carinho do prefeito Isnaldo Bulhões a todos que fazem a educação do município.

Em seu pronunciamento, a secretaria Andréa Brandão destacou a importância de uma educação libertadora, em que professores e alunos aprendem juntos, no mesmo processo. “Nós precisamos fazer diferente. Alimentar, cuidar e educar com leveza. Deixemos fora da escola todo o peso”, convidou a secretária.

O primeiro dia de jornada foi marcado por palestras sobre emotividade na infância e na juventude, abuso sexual, desafios da BNCC e educador e alunos do século XXI.

Trazendo o tema “Competência e Cidadania: um novo olhar na escola” o evento segue até amanhã (7), com palestras e planejamentos para a recepção dos alunos e as ações que serão desenvolvidas ao longo do ano.

Primeira Edição © 2011