Ideias de negócio para começar hoje mesmo

05/02/2020 16:45

A- A+

Thiago Luiz com redação

compartilhar:

Quer iniciar um negócio, mas não tem dinheiro para investir ou tempo para investir no desenvolvimento de competências especializadas? Então vai querer dar uma vista de olhos nesta lista de ideias para começar o seu negócio.

Cada um é um negócio que pode começar de forma económica. Alguns podem ser iniciados agora mesmo se já tiver o equipamento necessário.

Cada uma destas sugestões irá permitir-lhe iniciar um negócio rapidamente - em alguns casos, quase instantaneamente. E todas podem ser operadas como empresas sediadas em casa.

Esteja avisado, porém, que estes tipos de negócios não são adequados para quem procura um plano de "enriquecer rapidamente" ou uma forma de se tornar um milionário instantâneo.

O que estes negócios baratos e fáceis oferecem à pessoa preparada para trabalhar neles é uma boa vida - e, claro, a satisfação de ser seu próprio chefe.

 

Negócios que pode começar quase instantaneamente

Ter um negócio próprio é uma grande fonte de felicidade. Assim sendo, muitas vezes depois de ler algumas frases de inspiração ou um livro pode querer ter o seu próprio negócio.

Se esse é o seu caso, conheça algumas ideias.

1 – Fazer pet sitting

Mais e mais pessoas estão à procura de alguém para cuidar dos seus animais de estimação quando não podem - pessoas que não gostam da ideia de colocar "o melhor amigo" num canil.

Os cuidadores profissionais de animais de estimação entram em casa para cuidar do animal enquanto o dono está fora, alimentando, andando e brincando com o(s) animal(ais).

Se ama animais e tem conhecimento sobre eles, este pode ser um grande negócio para si. Além disso, os seus dias vão ser muito mais animados.

2 - Serviços de Limpeza Residencial

Ter a sua casa limpa por outra pessoa já não é só para os ricos e tudo o que precisa para começar este negócio é alguns materiais básicos de limpeza.

São cada vez mais as pessoas que estão dispostas a pagar para obter os benefícios de uma casa mais limpa e mais tempo livre para fazer as coisas que eles consideram ser mais importantes.

Os serviços de limpeza residencial são normalmente prestados uma vez por mês ou uma vez por semana. Se é uma pessoa organizada que pode construir uma clientela, pode fazer muito bem começar um negócio de limpeza.

3 - Serviços de Entrega

Definitivamente este é um negócio fácil de começar - um veículo e um bom registo de condução e está pronto para começar.

Estamos todos familiarizados com os "grandes nomes" na indústria de entregas, mas isso não significa que não haja espaço para o rapazinho (ou rapariga).

Se pode entregar as coisas de forma rápida e eficiente em sua área local a um preço razoável, esta pode ser uma boa ideia de negócio para si.

4 - Cortar a relva ou limpa neve

Nós cortamos a nossa própria relva aqui (e removemos a nossa própria neve).

Mas estamos em minoria no nosso bairro. Muitas pessoas preferem gastar o dinheiro em ter outra pessoa para manter seu quintal com boa aparência.

A principal vantagem é que em muitos lugares, pode combinar o cuidado da relva e a remoção da neve e ter um negócio viável durante todo o ano. Claro que depende do local onde vive.

5 - Serviços de Transporte

Já tentou colocar uma folha de contraplacado na parte de trás de um desses novos SUV compactos? Então sabe por que a procura por serviços de transporte está a aumentar.

Além da questão do tamanho, há toda a questão das coisas que as pessoas não querem transportar nos seus próprios veículos, como resíduos de pátio ou cargas de composto para o jardim.

Todas as coisas que eles não querem ou não podem transportar podem ser dinheiro no seu bolso.

6 - Limpeza de Calhas e Lateral

Uma das maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro é estar disposto e ser capaz de fazer coisas que outras pessoas não querem fazer.

Para muitos proprietários, tarefas como caleiras e limpeza de laterais estão na lista "Eu não quero fazer isso". Além de ser confuso, há sempre um elemento de perigo envolvido quando as pessoas estão a trabalhar com escadas e não estão habituadas a isso.

Mas a grande vantagem desta ideia de negócio barato é que estas são tarefas que precisam ser feitas repetidamente, então uma vez que construiu uma clientela, criou um fluxo regular de renda - e não há nada de desagradável sobre isso!

7 - Instrutor de Yoga

Talvez pela sua acessibilidade (praticamente qualquer pessoa pode fazê-lo) ou pela sua diversidade (existem muitos tipos diferentes de yoga), o yoga é uma das práticas de fitness que está aqui para ficar.

E se é um praticante e gosta de ensinar, porque não partilhar os seus conhecimentos com outros e tornar-se um instrutor de yoga?

As oportunidades de negócio vão desde a criação de seu próprio estúdio de yoga comercial, através de freelancing e aulas de ensino em diferentes locais.

Estes são apenas 7 dos vários negócios que pode criar hoje mesmo.

Primeira Edição © 2011