Governador Distrital encerra visitas a Rotary Clubs de Maceió

16/01/2020 14:06

A- A+

Hugo Taques

compartilhar:

Governador do Rotary encerra visitas aos RC’s de Maceió

O Governador do Distrito 4.391, que abrangem os estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, Paulo Pereira da Silva,  encerrou suas visitas aos Rotary Clubs de Maceió-AL, na noite desta quarta-feira (15), no auditório do MISA – Jaraguá, sendo recebido solenemente pela presidente do RC de Maceió-Pajuçara, Marly Ribeiro de Souza Aprígio e pelo presidente do RC de Maceió, José Afonso Araújo de Mello, com presenças de governadores de gestões anteriores e presidentes de outros Clubs, além de rotarianos e convidados.

Precedido pelos presidentes anfitriões que agradeceram a visita e fizeram uma prestação de contas das atividades desenvolvidas em seus Clubs, o governador também fez um balanço das ações do seu distrito e pontuou  metas do Rotary Internacional para fortalecimento e crescimento de forma sustentável, servindo à humanidade, devendo para isso incentivar a formação de novos clubes mais dinâmicos, oferecendo novas opções de reuniões, como pela internet; promover nos clubes uma cultura de complementação entre a vida familiar e rotária, e não de competição, buscando envolver toda a família nas atividades rotárias; construir um caminho viável à liderança para rotarianos que estejam ativamente envolvidos em suas profissões, pois o trabalho do dirigente do Rotary nunca deve ser visto como um compromisso grande demais, em termos de tempo, para um profissional ocupado.

Paulo Pereira da Silva, também falou das suas metas para o ano rotário 2019-20. E a primeira que vem trabalhando é para  o fortalecimento e apoio aos clubes, em busca de novos associados em especial os com menos de 40 anos e  patrocinar ou copatrocinar  abertura de novos clubes em seu distrito. Sobre os serviços humanitários, cobra um engajamento maior no combate a pólio e criação de projetos ambientais. Falou em ampliar parcerias com outros Clubes de Rotary e entidades, envolver a família rotária e ampliar o nível de contribuições à Fundação Rotária, que é responsável pelo financiamento dos grandes projetos de impacto em todo o mundo. Outro ponto a ser trabalhado é a imagem pública, seguindo os ditames da marca Rotary, fazer com que toda a comunidade conheça a Organização, proposta que vem ao encontro do lema do ano rotário 2019-20: “ O Rotary conecta o mundo”.

Finalizando o governador anunciou os principais eventos do ano rotário: Conferência Distrital em Aracaju-SE, no período de 21 a 24 de maio. Convenção de Honolulu, período de 06 a 10 de junho e Instituto Rotary do Brasil em Salvador-BA, de 03 a 06 de setembro.

 

NOVOS ASSOCIADOS

Na mesma solenidade foram empossados cinco novos associados representativos e dois honorários que,  após  juramento, receberam da  presidente, Marly Ribeiro de Souza Aprígio,  os distintivos rotários.

Representativos: Carlos Frederico Correia Silva (Fredy), Gerson Odilon Pereira, João Henrique de Oliveira Santos, Marly do Socorro Peixoto Vidinha e Marcos Leão.

Honorários: Eudócia Maria Holanda de Araújo Caldas e Manoel Humberto Gonzaga de Lima.

Primeira Edição © 2011