Secretário reúne gerentes de unidades para planejamento

13/01/2020 16:27

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Com o objetivo de apresentar os  índices do ano passado e planejar as ações que serão executadas ao longo de 2020, o secretário municipal de saúde José Thomaz Nonô reuniu gerentes de unidades de saúde, na manhã desta segunda-feira (13), no auditório da SMS.

O gestor agradeceu o empenho dos gerentes e servidores das unidades, e destacou a importância de prestar um atendimento cada vez melhor à população. “O objetivo é agradecer e destacar as melhorias, mas também pontuar que há sempre pontos pra avançar. A SMS melhorou muito, porque a maioria dos servidores procura fazer, da melhor forma possível, o que tem que fazer”, frisou o secretário.

Além do planejamento, foram apresentados os novos indicadores utilizados pelo Ministério da Saúde. “A gente precisava alinhar com todos os gerentes das unidades, traçando metas para que em 2020 eles possam cumprir. E a cada três meses a gente avalia o que está acontecendo”, explicou Nadja Tenório, secretária-adjunta de Saúde.

Reuniões mensais  serão programadas para acompanhamento das metas e auxílio nas possíveis dificuldades. “Os números melhoraram bastante. Nós temos uma curva ascendente e números de 150%, 200% de aumento de índices. Então, estamos  muito bem, mas ainda temos muito o que fazer”, pontuou Nadja.

No final da reunião, o secretário ouviu as diligências e sugestões dos gerentes das unidades e encaminhou as demandas aos setores responsáveis.

Primeira Edição © 2011