Informatização integral: escolas recebem novos computadores

13/01/2020 16:04

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

Com o objetivo de informatizar integralmente todas as unidade da Rede Municipal de Ensino, conforme a meta 16.6 do Plano Municipal de Educação (PME), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) adquiriu um novo lote de  computadores para as 145 escolas municipais. Em 2019, já haviam sido entregues 110 equipamentos. Para 2020, a proposta é entregar cerca de 200 novos computadores às escolas.

Adquiridos com recursos próprios, os computadores permitem que as unidades tenham ensino alinhado às novas tecnologias, além de favorecer a gestão eficiente do ponto de vista administrativo. Desde 2013, a Coordenação de Gestão da Tecnologia da Informação da Semed (CGTI) atua na informatização dos processos, destacando a pré-matrícula online e a caderneta virtual SisLame. Através dos computadores distribuídos pela Semed, é possível às escolas tirar proveito de ferramentas que agilizam o funcionamento da Rede Municipal de Ensino.

“No ano de 2019 foram entregues 110 computadores às escolas, equipados com monitor, mouse, teclado e estabilizador”, disse Carlos Edoardo, coordenador de TI da Semed. “Em 2020, o objetivo é entregar cerca de 200 computadores, com o objetivo de ampliar o número de laboratórios na rede”, continuou.  Os laboratórios de informática servem como recurso pedagógico para os educadores, podendo ser utilizados pelos alunos durante as aulas, para atividades especiais, ou para fins de pesquisas no horário livre.

Com a perspectiva de construção de mais laboratórios em 2020, a Semed reafirma o compromisso acordado em 2015 no Plano Municipal de Educação em trabalhar na informatização da rede, ampliando o acesso dos estudantes de Maceió às novas tecnologias.

Primeira Edição © 2011