Monitorado por Luis Enrique, Gabriel Paulista quer jogar pela Espanha

09/01/2020 16:00

A- A+

EFE

compartilhar:

O zagueiro Gabriel Paulista respondeu nesta quarta-feira à declaração do técnico da Espanha, Luis Enrique, de que está monitorando suas atuações, reafirmando o desejo de ser convocado pela 'Fúria'.

"Estou feliz de verdade, e todos sabem que tenho a esperança de jogar pela seleção espanhola", afirmou o brasileiro em Jidá, na Arábia Saudita, após a derrota do Valencia para o Real Madrid por 3 a 1 pela semifinal da Supercopa da Espanha.

"Vou continuar trabalhando com minha equipe, o Valencia, que é o mais importante. Quero terminar bem a temporada, levar o time ao nosso objetivo principal, e se Luis Enrique quiser e acreditar que sou jogador para ajudar a seleção, estarei à disposição. Quero muito", acrescentou o zagueiro, de 29 anos.

Presente ao estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, para assistir à primeira das duas semifinais da Supercopa, Luis Enrique revelou que monitora as atuações de Gabriel Paulista.

"Estou acompanhando qualquer jogador que possa ser selecionável, e Paulista está em uma fase que pode ser que seja", disse.

Em outubro do ano passado, o jogador revelado pelo Vitória e que também passou por Villarreal e Arsenal já havia manifestado a intenção de defender a Espanha - está em processo para adquirir a dupla cidadania - e disse que recusaria um convite de Tite para atuar pela seleção brasileira. Em 2015, ele chegou a ser convocado por Dunga para amistosos contra França e Chile, mas não entrou em campo.

Primeira Edição © 2011