Equipe Lei Seca promove ação solidária para alegrar Natal de crianças

19/12/2019 14:19

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Embrulhos de todos os tamanhos e cores se amontoavam no meio do salão. Até então ninguém sabia, mas cada pacote daquele escondia bonecas, carrinhos, jogos de montar. Na manhã de quarta-feira (18), mais de 80 crianças do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren) receberam presentes em comemoração ao Natal, arrecadados por militares e servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) que integram a equipe Lei Seca.

A ação foi marcada pela presença da figura icônica do Papai Noel, que foi responsável por cativar a atenção das crianças contempladas com a ação social, conquistando afeto e gargalhadas de meninos e meninas de 1 a 5 anos. Por trás da fantasia, o servidor do Detran/AL e agente da Lei Seca, Paulo Vasconcelos, dava vida ao personagem sazonal inspirado pelo significado da época.

Não faltaram sorrisos. O coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, ressalta que o trabalho realizado pela equipe foi essencial para promover um momento de muita alegria para as crianças e, principalmente, de muita emoção para todos que colaboraram com a ação social.

“Esse é o quarto ano consecutivo que realizamos essa ação aqui no Cren, que já consta no nosso calendário. Isso recarregou as nossas energias e, em 2020, voltaremos mais fortes às ruas, para fazer um trabalho em benefício da sociedade", destaca.

Para a nutricionista do Centro de Recuperação, Camila Mota, é gratificante para a instituição receber mais um ano a visita da equipe da operação Lei Seca. “Nós ficamos muito felizes com o carinho e o amor que é destinado às nossas crianças. Nós estamos sempre de portas abertas e agradecemos à equipe da Lei Seca por mais uma ação maravilhosa”, ressalta Camila.     

A ação solidária também contou com o apoio do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC) e das empresas Alagoas Diesel e Asus Proteção Veicular. 

Primeira Edição © 2011