7 erros que você deve evitar no Instagram

12/12/2019 10:18

A- A+

Luan Carvalho c/redação

compartilhar:

Os números do Instagram estão em constante crescimento e, de certa forma, são um pouco assustadores. Muita empresa se tornou conhecida, assim como os influenciadores. São 1 bilhão de usuários ativos!

E a ferramenta não pare de crescer. E se você quer também aproveitar de todos os recursos que o Instagram possui, e crescer, é bom não cometer o seguintes erros.

1. Publicar fotografias não tratadas

Evite publicar fotos de péssima qualidade. Por isso, pense no feed como se fosse uma vitrine. Siga um padrão, até para não ficar uma bagunça o seu feed. Lembre-se sobre o que quer passar para o seu público.

2.Subestimar a importância dos stories

Não adianta apenas publicar lindas fotos se você deixar de usar um dos recursos mais importantes do Instagram: os stories. Pode ser poucos, mas que seja feito frequentemente.

3. Deixar a sua conta do Instagram privada

Você perderá muitos seguidores se você deixar a sua conta do Instagram privada. Há não ser que você quer ter um perfil privado com poucos amigos tendo acesso ao seu conteúdo.

Do contrário, é interessante que o perfil seja público.

4.Não responder rapidamente aos comentários de usuários

Os comentários são uma métrica de engajamento do usuário que o Google busca. Isso ocorre porque o engajamento do usuário leva à retenção, que leva ao crescimento. Por isso, é importante que responde os comentários, os direct.

Não interagir é um grande erro. O Instagram é uma rede social, por isso precisamos estar ativos. Não podemos postar uma foto e simplesmente não responder os comentários.

5.Sem Bio

Os usuários do Instagram acessam seu perfil e qual é a primeira coisa que eles veem? A biografia. Um erro que absolutamente não deve ser subestimado é sua importância, não colocar informações básicas, sobre o que o seguidor vai encontrar ali. Apenas o nome do usuário é pouca coisa. Explore a Bio!

Muitos também tem optado por Comprar seguidores para ter um perfil mais atrativo. Não se esqueça de interagir com este público.

6.Contéudo não planejado

É importante ter uma constância nas postagens do conteúdo do Instagram. E também que estes conteúdos sejam relacionados. Se for ‘uma salada mista’ o seguidor pode acabar ficando confuso sobre o conteúdo do seu perfil.

7.Não mensurar seus resultados

Conforme vai trabalhando o seu perfil no Instagram é aceitável que os resultados comecem a aparecer. E mesmo diante de resultados positivos ou negativos, é fundamental que se mensure esses resultados. Como já disse o filósofo Edmund Burke: ”aqueles que não conhecem a história estão fadados a repeti-la”. 

Ou seja, vai ser difícil você expandir o crescimento do seu Instagram se estiver cometendo os mesmos erros. Por isso, os identifique.

Resumindo, você estará cometendo erros em seu Instagram se ele for desorganizado, se estiver despreocupado e não passar credibilidade.

A consistência leva ao sucesso e não é diferente no Instagram. Muito planejamento e trabalho para que seu o seu perfil cresça cada vez mais!

 

Primeira Edição © 2011